domingo, 3 de julho de 2011

As Linhas Já Escritas


Mais um momento de silêncio, onde posso ficar sozinho com os meus profundos pensamentos, onde cada palavra que escreverei não passa de mais um mistério para eu desvendar. Lendo cada dia como se fossem paginas da história da minha vida, vou recordando-me de lembranças que a muito tempo eu nem si quer queria pensar nelas...
Foram fases da vida, momentos que hoje posso simplesmente vê-los e rir. Foram os meu erros que fizeram com que eu aprendesse cada pequeno segredo da vida, e estes mesmo me revelam a grande dificuldade de poder interpretar o que a minha mente me esconde... o conhecimento que busquei já não se faz mais tanto sentido depois que vi o quão simples é cada acontecimento em nossa vida.
Porém...
Em todo tempo que já vivi, mesmo que este tempo ainda seja curto, já é minha experiência, sei que meu dever de casa apenas serviu para me ensinar, mas não compreender, e a compreensão foi algo que busquei e sigo na busca de achar a ideia perfeita.
Mas o que seria está ideia perfeita? Ou melhor sobre o que? Seria sobre cada forma de pensar e agir, ou em outras palavras, sobre os sentimentos?
Tais sentimentos provocam o real pensamento e a verdadeira percepção sobre quem realmente somos, assim agimos segundo o que o coração manda. Desde modo seria o meio que podemos expressar de melhor modo que cada sentimento agi sobre nós?
Amar seria então apenas uma atitude o um pensamento conjunto, raiva seria a expressão de perda ou um forma auto-destrutiva...
Muito alem disto vão as minhas palavras, porém o real sentimento ainda esta longe das minhas palavras...
Lendo as minhas velhas palavras, vejo que deixei uma pequena parte do meu enigma em meu caminho, e agora não posso voltar atrás para recuperar esta parte, devo construir o enigma... E estas mesmas palavras fazem com que, de alguma forma estranha, eu sinta como se meu objetivo já não fosse mais o mesmo e que eu pudesse tomar um rumo onde eu possa criar uma meta onde o prazer de se viver seja apenas uma curiosidade para ser descoberta.
Seria esta mais uma pagina do livro, que folheio para me recordar os fatos bons que já vivi, que possa ser marcada e sempre lida como uma fonte de experiência e força, ou apenas linhas escritas que devo rir e seguir em frente?
Meu momento de leitura já acabou, meu livro ainda esta a ser escrito, meu pensamentos ainda são palavras e minhas metas apenas são as mesmas, só que agora de uma forma mais objetiva vou folhando as paginas a procura de algo que deixei para traz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário