segunda-feira, 23 de maio de 2011

A caverna


Mistério que surge a cada dia, eis a caverna que contém cada pensamento vago...
Eu nunca posso imaginar como funciona a maquinha perfeita que seria o nosso cerebro, e nem posso dizer com certeza como funciona o pensamento, mas sei que isso tudo é com um caverna... Caverna onde "as escuras" permancem escondidas, onde para se encontrar a luz, a sabedoria, deve-se muito mais do que compreender quem se é...
Pensar no nada por horas, passar o tempo pensando coisas vagas, ou até mesmo em algo que se goste muito, um pessoa talvez... tudo escuridão do nosso pensamento...
As vezes me coloco a pensar em coisas que me aconteceram... e fico viajando... um piscar de olho, ou um olhar diferente, um comentario, um beijo, ou apenas um "eu te amo"... Pensamentos distantes, pensamentos que podem até mesmo fazer sofrer. Mas por que isso acontece? PQ???
Escondido na caverna esta o nosso medo, um segredo guardado em nós mesmos que as vezes desconhecemos, como agir se este medo for revelado é uma duvida, que pode nos deixar desde nervosos ou até mesmo angustiados. É estranho saber, que escondemos tantas coisas, que temos segredos guardados até mesmo de si proprios.
Na escuridão do meu pensamento, passo a tentar desvendar o que meus olhos não querem ver, fazer com que esse medo se alivie, e que as sombras dos meus pensamentos recebam luz, e assim eu esclareça minhas ideias. Compreender um pequeno pensamento pode ser facil, dificil deve ser entender o que fez este pensamento surgir.
Certa vez ouvi a seguinte frase: "Quando pensamos, entramos na escuridão de uma caverna ,isso pode traz medo,curiosidade e descobertas, para sair desta escuridão se deve achar uma resposta." . Gostaria de saber se esta resposta realmente existe, pois um enigma nunca pode ser completado sem que se haja um desafio maior adiante para mantermos o pensamento, esta "luz" que podemos encontrar fora da caverna é real?
Tantas palavras confusas...
Tanto para se poder tentar entender...
E nenhum sentido real em milhares de palavras...
E só um pensamento...
Uma sombra da caverna que procura luz...

Fico aqui, novamente em meu canto, pensando, e procurando a resposta nas sombras da caverna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário