sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sofrer


"Este meu post pode talvez parecer meio depressivo, mas não, é apenas para mostrar uma imagem de superação sobre a dor já sentida em um coração desgastado pelas velhas figuras..."
Sofrer é saber entregar o coração sem medo das feridas que possam surgir, sofrer é amar.

Entre todas as minhas lembranças, e todos os meus pensamentos, procuro entender um certo lado "masoquista" de meu coração, onde simplesmente aprendi que a dor move meu coração e os sentimentos feridos fazem com que a imagem do meu futuro surja... O medo de perder alguém que se ama só pode ser superado quando o medo aparece e acontece, mas talvez com certa falsa ilusão nos fatos.
Agora, entender o por que o coração pede uma segunda chance para amar e sofrer novamente é inexplicável, e também uma curiosidade sobre o real sentimento amor. Se algo no passado não deu certo, seria porque era um amor falso ou não era amor? Ou será que foi uma experiência de amor?
Será que amor se faz de duas almas incopreendidas? Talvez meus pensamentos sempre estiveram errados, e eu nunca sobe o que eu realmente queria, eu apenas sonhava com um sonho, amava um sonho e vivia uma vida fora do real... e isto fez com que hoje, eu acredite que meu coração quer uma segunda chance para amar..
E tal chance eu nunca negarei, mesmo que a dor possa corroer o restante das esperanças para ter a real vida que hoje quero ter...
Hoje sei que amo, amo de verdade, com o passar dos meus dias aprendi a entregar o meu coração, e ter confiança nos meus sentimentos que que eu possa ser feliz, mesmo com o medo de cicatrizes maiores surjam e as feridas nunca se curem... É um medo e um risco de vida, mas é algo que me conforta, pois mesmo sabendo que eu possa sofrer, eu sei que eu estou amando de verdade...
Amor, o que para mim sempre foi um segredo, passa a ser para mim um brinquedo, passa a ser a minha diversão, e a minha esperança de que tudo acabe por dando certo. É amando que aprendi que sofrer de magoas passadas pode ser uma situação boa, pois meu coração nunca mais será o mesmo coração fraco, e agora é o coração é a forte como uma rocha, pois aprendeu a superar a dor...
Olhar para a dor passada, senti-la no fundo do peito, encara-la e ver que tudo já passou e que agora a vida é outra, faz de mim alguém mais confortável no que eu quero, e alguém mais confiante ao brilho de olhos sonhadores.
"Dor e sofrimento fortalecem a alma dos sonhadores, sonhar é aprender o real significado do velho amor."
Fico aqui, entre dores e lembranças dos dias que já vivi, e nos sonhos de um futuro próximo, meu pensamentos fluem para um coração de alma nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário